Incêndio de grandes proporções controlado no ceasa do rio; rescaldo em andamento

Um incêndio de grandes proporções que atingiu o Centro Estadual de Abastecimento do Rio (Ceasa), em Irajá, zona norte da capital fluminense, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. O fogo, que teve início na madrugada desta quarta-feira, mobilizou equipes para evitar a propagação para outras áreas do complexo. Apesar do controle da situação, os bombeiros ainda trabalham no rescaldo para extinguir focos remanescentes.

Até o momento, não há registro de vítimas em decorrência do incidente. Informações preliminares indicam que o fogo começou em uma loja de alimentos e se alastrou rapidamente para estabelecimentos vizinhos, impulsionado pela presença de materiais altamente inflamáveis como plásticos, papéis e bebidas.

O Ceasa/RJ informou que as chamas danificaram 28 boxes, resultando em prejuízos consideráveis que ainda estão sendo avaliados. Os pavilhões 43 e 44 permanecem interditados, assim como parte do pavilhão 42. As demais áreas do Ceasa estão operando normalmente.

Após a conclusão da perícia, que investigará as causas do incêndio, o Ceasa/RJ pretende iniciar negociações com o governo do estado para definir a melhor forma de auxiliar os comerciantes afetados.

O prefeito do Rio esteve no local e comentou sobre a grande quantidade de material estocado, que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Ele garantiu que não haverá risco de desabastecimento, mesmo com a proximidade das festas de fim de ano e o aumento da demanda.

Um comerciante local, relatou a perda total de sua loja, especializada na venda de batatas para fritura. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas pelo comércio e expressou esperança no apoio do prefeito para a recuperação. Ele aguardava uma melhora no movimento com a proximidade do fim de ano e o pagamento do décimo terceiro salário.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta