O técnico Carlo Ancelotti expressou otimismo em relação ao desempenho do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva concedida após o sorteio dos grupos, o treinador italiano afirmou acreditar que a seleção brasileira tem potencial para vencer todas as três partidas desta etapa do torneio, que será realizado em conjunto nos Estados Unidos, Canadá e México.
O Brasil está inserido em um grupo onde poderá enfrentar Marrocos, Haiti ou Escócia. Questionado sobre a estreia possivelmente contra a seleção africana, Ancelotti enfatizou a importância de respeitar todos os adversários e estudá-los a fundo. “O primeiro jogo do Brasil pode ser contra Marrocos, Haiti ou Escócia, temos que vencer. É respeitar o adversário e estudar bem o rival. Podemos vencer os três jogos. Nossa ideia é muito clara, temos que ser competitivos durante toda a Copa do Mundo”, declarou.
Ancelotti também comentou sobre a possibilidade de o Brasil encontrar adversários de peso nas fases eliminatórias, como Holanda, Alemanha e França. Para ele, o objetivo da seleção é chegar à final, e isso implica enfrentar equipes fortes em algum momento. “O objetivo do Brasil é disputar a final e, para isso, tem que encarar equipes muito fortes. Isso pode acontecer nas quartas de final, na semifinal. Mas, na minha opinião, isso não muda muito”, ponderou.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou amistosos contra Croácia e França, que serão realizados nos Estados Unidos. Ancelotti vê nesses jogos uma oportunidade valiosa para avaliar o nível da seleção brasileira a poucos meses do início da Copa do Mundo. “Acredito que será um bom teste. Enfrentaremos equipes de nível mundial de diferentes características. A França tem qualidade individual extraordinária, enquanto a Croácia tem uma equipe muito experiente. Queremos saber onde estamos”, concluiu o técnico.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
