O engenheiro Luciano Botelho Marques foi detido em São Luís na noite de segunda-feira, após ter sido flagrado agredindo sua esposa em outubro deste ano. As cenas de violência, capturadas por câmeras de segurança dentro da residência do casal em Santa Inês, ganharam repercussão nas redes sociais. A prisão preventiva do suspeito ocorreu quase dois meses após a divulgação das imagens.
De acordo com o delegado Ederson Martins, responsável pela coordenação da operação, a prisão preventiva foi decretada pela comarca de Santa Inês. “Recebemos a informação de que o mandado já havia sido expedido em desfavor desse alvo e montamos a operação”, declarou o delegado à TV Mirante.
As autoridades localizaram o engenheiro escondido em um condomínio na capital maranhense. Após a captura, Luciano Botelho Marques foi encaminhado à Delegacia Geral de São Luís para os procedimentos cabíveis. O delegado informou que não houve resistência à prisão.
As investigações revelaram que o incidente de violência ocorreu no dia 8 de outubro e foi integralmente registrado pelas câmeras de segurança da residência no bairro Jardim Abreu, onde o casal vivia.
As imagens mostram o casal em uma conversa tensa, quando Luciano atira uma xícara de café no rosto da mulher, desencadeando uma série de socos e chutes. A vítima, sem conseguir esboçar reação, cai ao chão e continua sendo agredida. A empregada doméstica tenta intervir, afastando Luciano, que se afasta momentaneamente, mas retorna para continuar a agressão.
As gravações mostram que a mulher recebe novos socos e chutes. Em outro momento, Luciano a pressiona contra a parede e desfere diversos golpes em seu rosto. A funcionária consegue retirar Luciano da sala, possibilitando a fuga da vítima.
Com o auxílio da empregada e de um funcionário da empresa do casal, a mulher deixou a residência e se dirigiu a São Luís, onde reside sua família, registrando um Boletim de Ocorrência.
Fonte: g1.globo.com
