Uma mulher, vítima de uma agressão brutal com um tacho ocorrida no último sábado (1º), em Várzea Paulista, interior de São Paulo, enfrenta agora sérias consequências físicas. A agressão, ocorrida na Rua Victorino Spinucci, bairro Jardim Promeca, resultou na perda total do movimento de um tendão da mão direita da vítima, além de fraturas expostas em dois dedos.
Em entrevista, a vítima relatou a gravidade da situação. “Fiz uma cirurgia de risco na mão. Perdi 100% do movimento do meu tendão da mão direita. Fraturou dois dedos. Vou ter que fazer uma segunda cirurgia, vou ter que por pinos nos dois dedos, que foi quebrado, teve fratura exposta. Provavelmente, vou ficar com sequela grave na minha mão”, declarou.
O ataque aconteceu durante um churrasco de confraternização. Testemunhas relatam que a vítima estava discutindo com um conhecido de longa data, um homem de 61 anos, quando ele, repentinamente, arremessou o tacho contra ela. Imagens mostram o momento em que a mulher desmaia após o impacto, recupera a consciência brevemente, mas volta a cair.
Após a agressão, o autor fugiu do local. Mais tarde, ele retornou e foi agredido por moradores revoltados com a situação. Devido aos ferimentos sofridos, o agressor precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada e prestou socorro à vítima, encaminhando-a inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital São Vicente, onde permanece internada em observação.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Várzea Paulista. A Polícia Civil está conduzindo diligências para identificar e localizar o agressor, além de esclarecer todos os detalhes que levaram à violência. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou que as investigações estão em andamento.
Fonte: g1.globo.com
